Muay-thai
Sabado,
1 de Nov
 
de muay-thai a MMA
   
Questões mais freqüentes sobre o Muay thai

Questões mais freqüentes

  1. A partir de qual idade pode treinar?

    Depende do desenvolvimento psicomotor da criança, existem casos que, a partir dos 5 anos, já estão treinando 3 vezes por semana. O ideal é a liberação do pediatra.

  2. Até que idade pode treinar?

    Temos aluno de 65 anos de idade , o limite quem impõe é a disposição individual. Recomendamos sempre que consultem seus médicos antes de iniciar qualquer atividade física; porém não deixe para amanhã para poder desfrutar de toda a movimentação e energia gerada por um bom treinamento.

  3. Sou "obrigado" a lutar?

    Ninguém é obrigado a lutar, ou mesmo a fazer "luvas" dentro da academia, é opcional, que é substituído pelo treinamento frente a frente. Aluno iniciante não é saco de pancada ambulante, exija respeito pela sua integridade física. Somente faça luvas ou luta se estiver seguro das suas intenções. A pratica de uma arte marcial é secundário competir, devemos primar pela saúde, estabilidade emocional e defesa pessoal. Em nosso grupo temos horários específicos que não tem como função formar atletas e sim direcionar o trabalho e metodologia para pessoas que queiram saber a base técnica do Boxe Thai, sem os contratempos que esta modalidade apresenta para os que treinam profissionalmente. Para atender a este público, desenvolvemos metodologia própria que se utiliza da base técnica, com seus golpes, esgrimas uso de equipamentos, somada a exercícios, promovendo aos nossos alunos uma atividade física descontraída e dinâmica, sem limite de idade ou sexo.

  4. Qual a graduação do Muay Thai?

    São divididos em 3 blocos de 5 graus, do 1º ao 5º iniciante; 6º ao 10º intermediário e do 11º ao 15º avançados e instrutores, acima somente professores e mestres, que não dependem de banca examinadora e sim de aval das suas origens na Tailândia. Existem outras graduações no Brasil, mas vale ressaltar que na Tailândia NÃO existem graduações, somente amador e profissional, assim como classificação e categorias de acordo com a qualidade do lutador.

  5. É verdade que no Muay Thai existem somente 2 chutes?

    Não, o que ocorre é que os frontais e semicirculares são as trajetórias de chute predominante durante um combate; os outros chutes tipo lateral, giratório, saltando, etc. expõe em demasia o lutador em contra partida de um resultado nem sempre satisfatório, porém existem e são treinados, com a ressalva que para a aplicabilidade no momento e situações adequadas.

  6. Procedem os comentários da Internet que o Muay Thai na Holanda tem mais técnicas que na Tailândia?

    Essa é outra situação para a qual recebemos diversos e-mails, cartas e questionamentos. Na Europa em geral as técnicas foram estruturadas da seguinte forma: Seqüência de mão, concluindo com chute ou joelhada, agregados com chutes "avulsos" sem seqüência; outro detalhe significante é que sempre que uma combinação de mão termina com a direita, o chute vem da esquerda; vice versa, se a combinação acaba com a mão esquerda, o chute vem da direita. Na Tailândia não é como nos questionaram recentemente, hora somente mão, outra somente perna ou joelho; muito ao contrário, o Muay Thai é dividido em distâncias de atuação, longa, média, curta e clinch, dentro de tais áreas é que são aplicadas as técnicas pertinentes, aliado a seqüência que sempre deverão ser fluídas, ou seja usar a inércia para dar continuidade. Assim como outros conceitos que somente treinando e praticando serão compreendidos.

  7. Na Tailândia não existe peso pesado?

    É uma questão de genética, o povo Thai tem compleição física pequena, assim sendo é raro encontrar algum lutador acima de 75Kg. Um detalhe " TONG PO" é somente filme, mais nada.

     

  8. Qual é melhor Jiu Jitsu ou Muay Thai?

    Não fazemos comparação de artes marciais, sejam quais forem, porém indubitavelmente o Jiu Jitsu e o Muay Thai é um "casamento" perfeito, onde o ideal seria o chamado " Cross Trainning", com treinamento de luta de Chão e Muay Thai, tanto para quem intenciona lutar Vale Tudo, como para defesa pessoal. Óbvio que o ideal também é avaliar o perfil de cada praticante, tem lutador que não gosta de chão , assim como tem lutador que não se sente bem lutando em pé. Salientamos que o tópico Defesa Pessoal é muito abrangente e não é limitado a técnicas de competição, pois abre um 'leque' de opções e técnicas, que somente temos como tratar em aulas específicas, pois envolve conceitos de segurança; armas; aspectos psicológicos; atitudes de agredido e agressor, etc.

  9. Muay Thai incentiva a violência?

    O Muay Thai bem ensinado, praticado e acima de tudo orientado tem situação bem inversa do sugerido. Ajuda manter a calma, alivia o " stress", promove a camaradagem entre os praticantes, incentiva a cidadania e a parte disciplinar coopera na formação social do indivíduo.

  10. Ram Muay tem cunho religioso e é obrigatório executar?

Na Tailândia e para os Budistas, sim; o Ram Muay tem direção religiosa; contudo para evoluir além das fronteiras da Tailândia, assim como atualmente o país também caminha para uma diversidade religiosa, em 1995 foi desvinculado o Ram Muay do Budismo e tornou-se parte da tradição da modalidade, uma vez que na estrutura da religião budista mesmo, não existem as práticas do Ram Muay, ou seja é uma prática exclusiva do Muay Thai. Hoje temos grande combatentes evangélicos, como Satien Noi, Harpalang, etc., ou ainda os muçulmanos Kiatiditai, Jamjuntê, que executam o Ram Muay sem constrangimento algum, para preservar a tradição da origem Tailandesa. Na Huajai Lek são obrigatórios durante o exame de graduação, em luta é optativo.

Busca:encontre
Receba as ultimas noticias

 
[ Home ]  |  [ diversao ]  |  [ Historia do Muay-thai ]  |  [ Waikru ]  |  [ Historia do Estadio lupinee ]  |  [ Os melhores sites de luta ]  |  [ REGRAS/RULES ]  |  [ Questões mais freqüentes sobre o Muay thai ]
 
Powered by Connection Network System ©
IP Geolocation